sábado, 20 de dezembro de 2008

Primeira Actuação da Baco's Tuna...!

Após termos sido recebidos com acaloradas palmas acalmou o tremor que nos assolou! Na verdade, foi a nossa primeira actuação e, embora com manifestações mais ou menos explícitas, estávamos expectantes mas realistas, ansiosos mas responsáveis...tudo para chegarmos ao grande momento de mostrar o que temos vindo a trabalhar: a actuação no mui nobre Colégio Nossa Senhora da Boavista, escola esta que teima, ano após ano e com orgulho sorridente, em manter posições cimeiras no ranking nacional de escolas.
Pois bem, há que dizer que a Baco's Tuna só precisou de uns poucos minutos para que o "nervoso miudinho" se tornasse irrelevante, uma vez que as gargantas começaram a soltar as notas certas e os instrumentos brilharam naquela Ceia de Natal...que teve como surpresa da noite a nossa actuação!
Com diversão, a interactividade com o público - os professores que constituem o esqueleto do sucesso do Colégio - foi crescendo e o ambiente "tremido" transformou-se, rapidamente, num ambiente (arrisco a dizê-lo) familiar!
É com muito orgulho que afirmo o meu amor a este projecto, a estes tunos...à Baco's Tuna! Que a música corra, sempre, nestas veias transmontanas que todos temos. E que a diversão e a seriedade no trabalho não se tomem por indissociáveis, porque não o são e todos nós temos vindo a demonstrá-lo.
O passo que todos demos sexta-feira, dia 19 de Dezembro de 2008, foi dado com o pé direito indubitavelmente! A partir daqui o caminho da Baco's Tuna começa a definir-se, embora com muitas bermas por limar. Há, tão só e apenas, que continuar a haver o esforço notório e recompensador destes tunos para que a Baco's caminhe na estrada correcta!
Por último, sinto-me no dever de, em nome da Baco's Tuna, agradecer a todos os professores, ao Director do Colégio e a todas as outras pessoas presentes que nos fizeram sentir em casa, ou seja, no cantinho onde ensaiamos.
AVÉ BACO,
Kinder.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Tenho a certeza que serão um sucesso:-)
e aposto como foi especial para ti, Zé!
um beijo enorme:-)

Pinto disse...

Pois trabalharemos para melhorar e dar sempre o nosso melhor!
A actuação no Colégio foi muito especial cmo disseste, mas n deixou de ser difícil suportar a dimensão emocional q o evento teve...
Bjinhos gands gands pa ti!

Anónimo disse...

imaginei que não tivesse sido fácil.mas rodeado de pessoas queridas como devias estar, penso que terás sabido ultrapassar isso:-)
feliz natal Zé:-) e um beijo grande po teu irmão, nunca mais o vi!

Tita disse...

Sobre esta actuação... a dizer apenas:

SOMOS GRANDES!

Parabéns meus meninos!

Pinto disse...

Patrícia, momentos como o de dia 19 destroem-nos muito. O q fiz foi dominar-me e manter-me firme na responsabilidade q tinha a cumprir! Pra além disso, estava c meu pai e irmão o q me deu suporte pra aguentar.
De resto, há uma necessidade enorme de me encontrar de novo, de me reconstruir e mudar. Porque há minutos da nossa vida em q o desespero toma conta de nós e nos perdemos de vista de nós próprios...e a loucura parece estar presente! Assim, preciso de ser eu novamente e de voltar a viver. (Foi um desabafo)
Vou vivendo e aprendendo a viver.
Bjinhos mto grandes pra ti q, embora n esteja ctg, te sinto presente. :-)
Um Natal em paz e uma entrada para o ano de 2009 c o pé direito!

Pinto disse...

AVÉ BACO, madrinha!!!
Parabéns a todos nós!...
Bjinhos grandes pa tu.