terça-feira, 25 de novembro de 2008

Bem-vindos!


É com muito prazer que, fazendo das palavras da minha querida Magister as minhas, saúdo todos os filhos de Baco e os cibernautas que nos leêm ou poderão vir a ler!

Sou o Kinder, um dos cinco fundadores desta mui nobre tuna, e venho, então, enfatizar este projecto nascido de sonhos e desejos, vontade e curiosidade e pessoas que, essencialmente, não se conheciam antes da ideia de se fundar a tuna, de seu nome Baco's. É verdade sim, poucos se conheciam mutuamente antes desta aventura que começou "clandestina" em meados de Setembro e foi oficializada no passado dia 12! É verdade também que todos os tunos têm demonstrado uma responsabilidade veemente no decorrer dos ensaios e um cuidado minucioso com este "bebé", para que cresça saudável e dê frutos...qual pai e mãe que abraçam e acarinham a sua cria sedenta de afectos.
É este o estado actual deste grupo de estudantes universitários apaixonados pela música, pelas palavras...pela Baco's Tuna!

E vocês perguntam: "Mas porque raio se lembraram estes tipos de chamar Baco's à tuna?!". Isso é uma pergunta pertinente da vossa parte e que merece uma resposta, igualmente, à altura...Baco's Tuna (ou Tuna de Baco) é a nossa designação homenageando esta terra transmontana a que pertencemos (uns desde a nascença, outros porque cá estudam), banhada de montanhas a perder de vista e de ar que brota do verde campestre! Homenageando a idosa que vive na sua casa feita de pedra, homenageando os riachos que dão frescura e alento ao mais infernal dos verões, mas acima de tudo, homenageando a gente transmontana trabalhadora, enraizada na terra suada de esforço humano. Assim, chegamos ao cerne do "porquê" de ser Baco's Tuna: o Douro Vinhteiro, que, da uva oferece o cálice mágico e delicioso do Vinho do Porto e que dá alma e alegria a este povo transmontano que não se cansa! Pois bem, continuaremos a alimentar este projecto e a educá-lo para que cresça forte, claro que contando com a ajuda divina e do vinho do Deus Baco. Como gente feita da terra transmontana não nos cansaremos!...

Juntem-se a nós nesta "grande aventura (a de fazer passo de tuna com o copo cheio na mão)", como diz a nossa Mãezinha! Para já é tudo, mas esperem novidades brevemente.

Resta-me, então, gritar um AVÉ BACO!!!

4 comentários:

Tita disse...

Oh Kinder, meu filho, tu escreves bem pá!
Acho que apenas te faltou dizer que apesar de tudo, não bebemos muito vinho... As pessoas teimam em não nos oferecer garrafões pá!

Bem, agora falando seriamente, e como tão bem frisaste, zelamos todos para que o nosso 'bebé' cresca forte e cheio de vitalidade... E apraz-me dizer, como Magister, que sinto um enorme orgulho ao ver que todos nós temos incutido o sentido de união e responsabilidade.

A música que nos corre nas veias!

Para sempre BACO'S TUNA!

Pinto disse...

Magister querida, na vida vamos crescendo e vamos dando asas aos nossos talentos...como notas que, antes soltas, vão-se juntando lentamente (e às vezes até parecendo extintas) para construir e formar uma bonita sinfonia.

Sabemos que ninguém é perfeito e que todos temos, para além de bom, um lado de merda. Mas ao sabermos isso, a união torna-se a verdadeira pérola deste tesouro que é a Baco's! Já o tinhas dito, mas, realmente, "união" é a palavra-chave para o equilíbrio entre todos nós.

"A música que nos corre nas veias"...

AVÉ BACO!!! Viva a Baco's!!!

Anónimo disse...

Zé, venho aqui retribuir a tua visita e desejar-vos toda a sorte e que façam justiça ao nome que envergam. beijinho grade e boa sorte:-D

Pinto disse...

We're working on that, Patricia!... ;-P Beijinhos grandes e volta sempre que o desejares.